BEM VINDO (A)




OI AMIGO (A)
ADORO QUANDO VOCÊ ME VISITA!!!!!!!!!!
VOLTE MAIS VEZES, ISSO ME FAZ MUITO FELIZ!

domingo, 20 de junho de 2010

Bem estar




Banhos aromáticos, essências relaxantes...hummmmmm...tudo de bom. Eu acabei de fazer uma sessão de meditação e como aromatizador de ambiente eu utilizei flor de laranjeira (perfeito para relaxamento) e por falar em bem estar, em encontro com o nosso EU, segue algumas dicas que eu retirei do site www.verdeilha.com.br:


O uso diário das essências proporciona diversos benefícios à saúde humana: relaxamento de tensões, redução do stress, ambiente perfumado e bem-estar físico e mental.

Propriedades das essências:
Alfazema - Calmante, estimulante cerebral, levanta o astral e proporciona relaxamento.
Arruda - Purificação e limpeza de ambientes.
Baunilha - Boa sorte e harmonização.
Camomila - Anti-depressivo e calmante.
Citronela - É usada como repelente de insetos, é estimulante e refrescante.
Cravo - Estimula o sono e a memória.
Canela - Estimulante, paciência e determinação.
Erva Cidreira - Relaxante. Auto-controle e serenidade.
Erva Doce - Essência da longevidade.
Eucalipto Citriodora - Inspira renovação e é purificador.
Flor de Laranjeira - Ação ultra-relaxante.
Flor de Pitanga - Afrodisíaco.
Jasmim - Auxilia no combate à depressão, é afrodisíaco e calmante emocional.
Laranja - Aquece, dá ânimo, é suavizante, é contra insônia.
Lavanda - É um ótimo relaxante. Atua contra insônia(ótimo misturar com laranja).

Limão - Purificador e refrescante.

Mel - Paz e harmonia.
Maçã Verde - Refrescante, estimula a vitalidade e alegria, purificador de ambientes.

Menta- Renova a energia vital, desperta autoconfiança, coragem e atenção.

Rosa - Alivia a ansiedade e diminui a depressão, estabilizando as emoções, harmonizante.
Ylang-Ylang - Aplicação direcionada às emoções, é considerada a essência do amor por ser afrodisíaca e estimulante sexual.




Sú...minha comadre, minha irmã, minha melhor amiga! simplesmente tudo em minha vida!

A vidraça quebrou!

Pânico é a síndrome da desgraça. No dia em que eu tirei esta foto eu sentia em meu peito uma angústia imensa e não sabia bem do que se tratava, ou melhor eu não sabia como se tratava. Este sorriso não era falso, ele era apenas colocado. Se eu não o tivesse colocado aí ele estaria em qualquer outro lugar menos dentro do meu coração. Ele não veio da minha alma, muito menos do meu espírito que parece que me preparava para prever a minha maior decepção.
Segui...sorrindo triste, chorando com os olhos enxutos e a alma estilhaçada... vivi o natal, sobrevivi o ano novo e não cheguei a comemorar o carnaval. Dia 28 de janeiro meu EU não aguentou e subitamente começou a expulsar de dentro de mim todas as neuras, tensões, emoções e inclusive lamentações e alimentações. Foram dias sem comer, sem dormir, sem fingir.
10 kilos a menos, vontade de fugir, fraqueza e uma força muito grande me derrubara.

Avassaladora desgraça!

Os amigos só diziam: "Calma isso passa!"




Passa mesmo! assim como a causa e o causador. O causador está passando. Ou melhor, eu passei o causador. Passei meu orgulho, meu desejo de destruir-me, passei o causador, literalmente o CAUSA DOR.

Calei a sua boca e a minha. Do CAUSA DOR eu não quero nada. Aliás, quero sim: viva a sua vidinha...bem longe da minha!

Meu corpo perfeito, meu sorriso feliz, o brilho dos meus olhos, minha energia de viver...isso tudo é muito meu! Essa sou EU...

Eu cai e estou me levantando com dignidade, orgulho, maturidade, muitos amigos em volta, meu amor, minha família, meu gato, minhas alegrias, minhas descobertas.

Cair é bem diferente de descer. Cair é imprevisto, é ocasião. Descer é livre-arbítrio, é estado. Nem todos os anjos são maus porque caíram, mas todos os que desceram, o são. 

"Tem muita gente piruá nesse planeta. Gente que não reage ao calor, que não desabrocha. Fica ali, duro, triste e inútil pro resto da vida. Não cumpre sua sina de revelar-se, de transformar-se em algo melhor. Não vira pipoca, mantém-se piruá. E um piruá emburrado, que reclama que nada lhe acontece de bom. Pois é. Perdeu a chance de entregar-se ao fogo, tentou se preservar, danou-se. O importante na vida é reagir às emoções, e não manter-se frio, fechado, feito um grão que não honrou seu destino.” (Martha Medeiros)



Interessante e verdadeiro. Como existem pessoas piruás!! E na minha opinião, o pior de tudo não é não querer mudar, não querer se transformar, o pior, é não aceitar que as pessoas mudam, que o mundo não é estático, que tudo está em plena transformação minuto a minuto e ainda por cima, acham que quem muda de opinião, de atitude, de hábitos, precisa urgentemente de um tratamento psiquiátrico. Pois bem, acredito que ninguém mude apenas por mudar, apenas pra seguir a onda, pra fazer de conta, pra ficar “pipocando” por aí... Se há a mudança, é porque houve a necessidade, é porque chegou a hora da transformação, da metamorfose...então...não exijamos que as pessoas mudem, que se atualizem, isso vai de cada um e deve ser respeitado, mas, vamos combinar que, um piruá emburrado e resmungão, ninguém mastiga e muito menos engole.